Como o bom relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas

Nós da BRUM priorizamos atendimento com qualidade, todos nossos clientes, revendedores no varejo ou montadores de painéis, são tratados por igual. Nossos vendedores internos, externos e representantes sempre estão “ligados” aos nossos clientes, atendendo suas demandas e agilizando processos dentro do que está ao alcance deles.
Vender é relacionar-se, e por isso, ter um ótimo relacionamento com seus clientes, pode aumentar ainda mais as chances de fechar uma venda.
Vamos ver algumas dicas para um bom relacionamento:

- Seja honesto e claro ao falar dos seus produtos, com isto o cliente criará confiabilidade e irá recomendar a outros.
NUNCA enrole seu cliente. Seja honesto em todas as partes. Isso é a conquista da confiabilidade. Um cliente satisfeito com o produto/marca falará para uma ou três pessoas. Um cliente insatisfeito, com certeza falará para dez ou mais pessoas.
Para as revendas de varejo e os montadores de painéis, aconselhamos ligar para o vendedor BRUM, para se informar dos detalhes da compra, assim passará a informação correta para o seu cliente.

- Uma vez que a confiabilidade é aplicada, faz com que o cliente se sinta a vontade, confortável em trabalhar com sua marca.
Muito mais simples para oferecer os produtos ou até mesmo novos produtos, pois o mesmo acredita no que você diz, sendo assim consegue comprar com mais agilidade e sem ter medo da futura dor de cabeça.

- Nunca prometa algo que você não possa cumprir.
Isso acontece muito em prazo de entrega, já perceberam? Se o seu prazo ou algo que o cliente precisa não está de acordo com o que você tem para oferecer, não prometa! Seja sincero em expor a real situação, sendo assim não quebrará a confiabilidade do mesmo.
Para nossas revendas no varejo e montadores de painéis, aconselhamos ter em seu estoque, pelo menos uma pequena quantidade de produtos, assim terá um atendimento mais agilizado.

- Não tenha medo de seu cliente, deixe sempre claro e o mantenha informado da situação.
Erros e atrasos acontecem, não é mesmo? Mas nem por isso devemos “correr do cliente”, expor a situação e informar cada passo, faz com que o cliente entenda a situação e enxergue que a empresa quer solucionar o problema.

- Entenda a necessidade de seu cliente, ofereça a solução e não somente produto.
Ser amigo e entender a real situação, não apenas enfiar um produto que não solucionará o problema de seu cliente. É legal quando você compra algo que não vai usar? Da mesma forma, deve-se pensar no cliente. Sendo assim ele sempre terá uma boa imagem de você e da empresa.

Com essas dicas, acreditamos que seu relacionamento pode melhorar, e muito!

Por: Marcos Reis (Gerente de Vendas)
Flavia Limonge (Marketing)

flavia limonge